Sobre Nós

SOBRE

A MELGÃO é a primeira indústria em Portugal que transforma cacau em chocolate.

Transforma cacaus cuidadosamente selecionados na origem, em chocolates únicos, tornando-se assim um revolucionário na oferta através de novos sabores e texturas.

Os profissionais e amantes de chocolate procuram novidades e formas de inovar num mercado cada vez mais exigente. A missão da MELGÃO é oferecer produtos singulares que se destacam pela delicadeza e aroma.

Apostando de forma continua na formação e investigação do cacau, a MELGÃO junta a técnica tradicional da produção do chocolate com os cacaus mais raros e finos do mundo, levando a um fabrico único, em Portugal, permitindo assim que a MELGÃO se destaque perante a indústria chocolateira nacional. Juntando a raridade dos cacaus que cultiva pelo mundo e os sabores tradicionais, cria uma ligação entre as diferentes culturas do cacau com o paladar de quem degusta o sabor dos seus produtos, dando origem a chocolates tradicionais com o sabor único dos seus cacaus.

Na MELGÃO, pensa-se não só na qualidade dos produtos como também nas pessoas.

E o planeta? Também. A nossa primeira preocupação prende-se com a seleção do cacau: antes da celebração de qualquer contrato com produtores de cacau, temos o cuidado de verificar o local das plantações de modo a averiguar o cumprimento das normas ambientais, promovendo a preservação da floresta e de todo o meio envolvente.

Apostamos em energias amigas do ambiente, sendo que 2/3 da nossa energia é produzida localmente através de uma central fotovoltaica estabelecida nas nossas instalações. Os resíduos resultantes da nossa produção são devidamente separados e encaminhados para os locais próprios. As nossas embalagens são recicláveis, havendo uma pesquisa continua pela utilização de materiais amigos do ambiente.

E as pessoas? Preocupamo-nos desde o produtor de cacau até ao consumidor final.

Todos os nossos cacaus são provenientes de pequenos agricultores, organizados em cooperativas e garantimos que ganha o justo valor pelo seu trabalho. Promovemos um comércio justo, não aceitando de modo algum o recurso a mão de obra infantil.

Estabelecemos protocolos com as cooperativas com vista à criação de fundos de apoio aos agricultores com necessidades especiais.

Os nossos colaboradores têm acesso a um bom espaço de trabalho, com muita luz, condições de higiene e segurança, formação contínua, promovendo sempre o espírito de equipa.

E o nosso chocolate? Sempre com vista a conseguir produtos de excelência, o controlo de qualidade é, para nós, em todas as etapas do processo algo de extrema importância, desde a colheita do cacau até ao produto final.

A MELGÃO cumpre com todas as normas legais e de segurança alimentar ao longo de todo o processo, dispondo de um laboratório próprio de controlo de qualidade.

A MELGÃO está instalada na Antiga Estação Ferroviária de Montemor-o-Novo. O edifício, quase centenário, foi inaugurado no início do século XX e era o antigo interface que servia a localidade. Mais tarde foi transformado numa discoteca e hoje, após 20 anos sem utilização, é a fábrica de chocolate da marca.

Cofinanciado por:

Copyright © 2019 António Melgão. Todos os direitos reservados